Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

Luz de LED chega ao bairro Novo Progresso

 A pedido do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, vereador licenciado Ivayr Soalheiro (PDT), o bairro Novo Progresso está recebendo iluminação de LED em suas ruas. Em breve, toda a região da Ressaca será contemplada com o benefício. Segundo Ivayr Soalheiro, as lâmpadas de LED são importantes para deixar as ruas mais iluminadas, levando segurança aos moradores e motoristas que circulam pela via. “As  lâmpadas de LED são uma solução viável para evitar a escassez de energia elétrica no futuro e para melhorar a segurança. Com isso, ajudamos a combater a violência”, explicou Ivayr Soalheiro.

Além disso, contribuem com a economia de energia do município. Dados mostram que elas utilizam 20W de energia para ter a mesma iluminação que a lâmpadas incandescentes que utiliza 60W.  Também são mais eficientes e resistentes do que as lâmpadas incandescentes.

A assinatura do termo de autorização para a instalação das lâmpadas de LED foi feita pelo vice-prefeito de Contagem, Willian Barreiro, no ano passado.  A troca das lâmpadas incandescentes pelas de LED já começaram pelo bairro Novo Progresso e, gradativamente, serão estendidas para toda a Ressaca. Segundo Ivayr Soalheiro, essa é uma grande conquista da população da Ressaca e atende uma antiga reivindicação. “Estou muito feliz pela Prefeitura de Contagem ter atendido ao meu pedido. Também agradeço o empenho do nosso prefeito Alex de Freitas e, do vice William do Barreiro, por contemplar mais esta solicitação”.

LED EM EMPREENDIMENTOS

Na Câmara Municipal, como então vereador, Ivayr apresentou um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade dos novos loteamentos e empreendimentos imobiliários de Contagem utilizarem lâmpadas de LED na iluminação pública. De acordo com o PL, o objetivo é zelar pela economia do município e a segurança. Por meio deste projeto, os empreendimentos imobiliários têm a obrigação da utilização das lâmpadas de LED nos novos loteamentos e, ao município, a responsabilidade da substituição, manutenção e conservação das vias, logradouros e bens públicos.

Compartilhe essa página: