Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

352 famílias realizam o sonho da casa própria

352 famílias realizam o sonho da casa própria

Residencial Nossa Senhora da Conceição foi entregue nesta sexta-feira (14/2)

            O sonho da casa própria para 352 famílias de Contagem foi realizado, na manhã desta sexta-feira (14/2), com a entrega dos apartamentos do Residencial Nossa Senhora da Conceição, no bairro Europa, na Sede, pela Prefeitura de Contagem. Além das famílias contempladas, a solenidade de entrega das chaves reuniu várias autoridades municipais e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). São dois conjuntos habitacionais com apartamentos de 40 metros quadrados para abrigar cerca de 1.400 pessoas que vão sair do Bolsa Moradia. Os apartamentos fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, faixa 1.

       O empreendimento é divido em dois condomínios, sendo o A, com 212 unidades divididas em 11 blocos, e o B, com 140 unidades divididas em  sete blocos.  Os contratos dos imóveis foram assinados nos últimos dias 12 e 13 de fevereiro. O sorteio da disposição das famílias nos 352 apartamentos foi feito pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no final de dezembro de 2019.

        Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, vereador Ivayr Soalheiro (PDT), após muito trabalho, é uma felicidade ver o sorriso no rosto de cada família. Emocionado, Soalheiro ressaltou a importância das unidades habitacionais e lembrou sobre a qualidade do empreendimento. “Os apartamentos são de altíssima qualidade, feitos com muito amor e carinho para todos vocês. Durante o processo de aprovar e escolher a área, fizemos isso em apenas 30 dias!  O sorteio também foi feito logo após o início da construção. Além disso, o imóvel tem habite-se e registro. Isso é o respeito que temos pelas pessoas! Gostaria de agradecer a Deus por nos dar oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam. Que Deus ilumine a todos vocês, neste lar maravilhoso”.

         Para o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, o empreendimento Nossa Senhora da Conceição é uma obra que teve uma atenção especial da atual administração. Na ocasião, agradeceu aos funcionários da secretaria que se empenharam para que o sonho da moradia das 352 famílias se tornasse realidade. Também agradeceu ao empenho dos servidores na ajuda aos desabrigados pelas últimas chuvas. “Estamos fazendo o possível para contemplar a todos. Como prefeito, temos que fazer escolhas. Escolhemos priorizar as pessoas! Uma de nossas medidas foi aumentar o valor do Bolsa Moradia para que as famílias vítimas das últimas chuvas consigam morar com dignidade. Agora estamos fazendo a entrega destas unidades habitacionais! Desejo que os imóveis tragam alegria e felicidade para todos vocês!”, disse.

         A contemplada de um dos apartamentos do Residencial Nossa Senhora da Conceição, Emanuelle da Silva, comemorou a entrega em um discurso emocionado. Segundo ela, agora se sente incluída socialmente. “Tenho uma residência! Agora, tenho a certeza que o sedex vai chegar na minha casa. Que o iFood também vai até a minha casa. É uma emoção muito grande ter um lugar para morar, com esta qualidade! Fiquei encantada durante a vistoria, que não consegui dormir com a expectativa de receber as chaves. Gostaria de agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a todos vocês que nos ajudaram para que este sonho fosse realizado. Muito obrigada!

      O vice- prefeito de Contagem, Willian do Barreiro, também destacou a importância das unidades habitacionais para os moradores. “Estamos felizes com esta conquista para todos vocês. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito. Agradeço a dedicação do prefeito Alex de Freitas com a preocupação com habitação em Contagem. Parabéns pelo novo lar”.

      O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, lembrou o apoio dos vereadores para que os apartamentos fossem entregues e agradeceu o trabalho da atual administração. “Sabemos do empenho de todos vocês para a entrega dos apartamentos às famílias aqui presentes. Estamos felizes com a conquista de todos vocês!”.

         O vereador Edgard Guedes da Farmácia (PDT) também parabenizou as famílias pela entrega e desejou felicidades aos novos moradores. “Que Deus abençoe o lar com paz e alegria. Parabéns!”.

        Para um dos representantes da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bonfim, foram várias as etapas de aprovação para chegar até este momento. “Parabéns! Que vocês transformem este residencial em um lugar de paz e harmonia”, ressaltou.

 

 

Compartilhe essa página: