Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

Ivayr Soalheiro lança aplicativo para celular

O vereador Ivayr Soalheiro (PDT) conta com um novo canal de comunicação para prestar contas de suas ações e aproximar ainda mais dos seus eleitores. O parlamentar encontrou uma maneira inovadora de aliar política e tecnologia por meio de um aplicativo para celular.  Ele acaba de lançar o aplicativo (APP) Ivayr Soalheiro para Android e iOS que permite que a população solicite demandas pelo celular, converse com o parlamentar e sua assessoria e saiba mais a respeito das atividades do vereador na Câmara Municipal de Contagem e das ações realizadas por ele durante o mandato.

Com o APP, o cidadão também pode acompanhar o andamento das demandas e ter o retorno das solicitações em tempo real. Além de ajudar no contato direto com o cidadão, a partir do serviço é possível notificar Ivayr a respeito de problemas da cidade e votar em enquetes criadas por ele sobre os projetos de lei apresentados na Casa Legislativa. O APP também tem uma interação com as redes sociais como WhatsApp e Facebook, onde a pessoa pode fazer o compartilhamento.

O APP Ivayr Soalheiro é mais um contato direto com a população, especialmente para quem votou nele e busca uma forma de interagir. É considerado pelo vereador como uma maneira de aprimorar o processo democrático. Além disso, a atitude do parlamentar pode inspirar colegas a fazer o mesmo e criar uma nova possibilidade de participação política a partir da tecnologia.

Segundo o vereador, a tecnologia pode ser usada para facilitar o acesso da população aos seus representantes e para ampliar as formas de transparência e prestação de contas. “Temos observado que as pessoas estão cada vez mais conectadas, especialmente por meio do celular, por isso, implantamos o nosso aplicativo. Com a funcionalidade do serviço, poderemos aproximar cada vez mais do nosso eleitor, como também ajudá-lo com as demandas do dia-a-dia, seja em sua rua, bairro ou região”.

O vereador possui ainda outros canais de comunicação com a população. Ele conta com um site de notícias (www.ivayrsoalheiro.com.br); grupos no WhatsApp e uma página no Facebook onde mantém contato direto com os eleitores.“A política passa pela comunicação, seja para chegar ao poder ou para exercer o mandato e prestar contas ao cidadão. Por isso, temos que investir nas ferramentas que a comunicação e a tecnologia nos disponibilizam. Quanto mais informação, quanto melhor o conhecimento acerca da governança e de nossas ações, mais se firma a democracia”. 

Para baixar o aplicativo (APP) é fácil. Basta que o cidadão acesse a loja do seu celular,  entre em pesquisar e digite Ivayr Soalheiro. Aí é só clicar em instalar e baixar. O aplicativo é gratuito e pode ajudar as pessoas a resolverem as questões da vida cotidiana.

 

.

Compartilhe essa página: