Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

Liberdade II será transformado em Área de Interesse Social.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, vereador licenciado Ivayr Soalheiro (PDT), recebeu na última semana uma comissão de moradores do bairro Liberdade II para tratar de assuntos referentes à Regularização Fundiária e melhorias de infraestrutura para o bairro. Na oportunidade, Ivayr informou aos moradores que após as reformas do novo Plano Diretor do município, foi aprovado a transformação do bairro em Área Especial de Interesse Social, permitindo ao poder público, que a partir de agora, realize melhorias de urbanização e dê acesso aos moradores aos serviços de água tratada, energia elétrica, pavimentação, além de futura regularização fundiária. “Estamos trabalhando muito para levar melhorias importantes para aquela região.

Agora, com as mudanças previstas no Plano Diretor, a prefeitura poderá promover a urbanização do bairro e a Cemig e a Copasa, os serviços de suas respectivas competências. Fico muito feliz em poder contribuir para o bem estar das pessoas”.

O representante da Associação do bairro Liberdade II, José Oscar de Macedo, mais conhecido como Sargento Macedo, disse que a prioridade daquela comunidade é a resolução de questões referentes a energia elétrica e a água tratada. “O bairro não conta com energia elétrica e, muitos moradores, fazem “gato”, ou seja, puxam a energia de outro bairro. Também não temos infraestrutura urbana. Temos sofrido muito com a situação, principalmente em épocas de chuva.

Estamos felizes com a notícia dada pelo Ivayr e agradecemos muito o empenho dele em nos ajudar”. Durante a reunião, os representantes também entregaram ao secretário um abaixo-assinado, contendo mais de 200 assinaturas, solicitando as revitalizações necessárias para o Liberdade II se desenvolver e a qualidade de vida da comunidade.

Compartilhe essa página: