Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

Palestra motivacional encerra as atividades do Pré-Enem

O Pré-Enem Comunitário da Ressaca e do Eldorado encerrou as atividades do primeiro semestre, com uma palestra motivacional para os alunos, na última segunda-feira (8/7), na sede do Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC).

    Com o tema “Cinco principais passos para ser aprovado no Enem”, a palestra foi ministrada pela mestra e doutoranda em Direito Privado, professora universitária e Leader Coach, Luiza Soalheiro.  Ela falou sobre sua trajetória profissional e como os alunos podem obter sucesso em suas futuras carreiras. “Temos que buscar oportunidades e nos esforçar para conquistar o sucesso profissional”, disse.

  Cerca de 150 pessoas entre estudantes, professores e convidados participaram do evento. O idealizador do projeto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação e  vereador licenciado, Ivayr Soalheiro (PDT), também esteve presente e reforçou o compromisso da educação na vida das pessoas. “O maior investimento que se pode ter para o crescimento do país é na Educação. Por isso, a importância deste pré-Enem comunitário que tem realizado o sonho diversas pessoas, preparando-as para passar no Enem e cursar a universidade”, destacou.

Segundo Ivayr, no pré-Enem os professores são voluntários e todos têm a mesma capacidade e preparação de professores que dão aula em cursos particulares. Desejo sucesso a todos vocês para as provas do Enem”, frisou.

Para um dos coordenadores das unidades Eldorado e Ressaca, o advogado e professor de história, Rubens Macedo, o preparatório é uma forma de levar conhecimento e concretizar a realização de um sonho. A coordenadora Dalila Reis, professora de Português, também reforça a ideia. “É isso que nos gratifica, saber que pessoas estão entrando para a universidade graças ao nosso trabalho e esforço”. 

    O pré-Enem comunitário é um curso totalmente gratuito. As aulas são presenciais diárias, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, ministradas por professores voluntários que possuem formação nas disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, espanhol e atualidades.

Durante as aulas, são utilizados materiais de apoio, como vídeos, artigos, materiais de revistas e jornais e recursos audiovisuais, a fim de problematizar questões relacionadas ao dia-a-dia, além de buscar a transversalidade e interdisciplinaridade dos temas. Todo conteúdo apresentado em sala de aula é disponibilizado em uma plataforma on-line criada a partir das ferramentas do Google.

O curso é ministrado em duas unidades na cidade de Contagem. Núcleo Ressaca (rua Juventino Dias, 297, Balneário da Ressaca) e Núcleo Eldorado (avenida João César de Oliveira, 2.605, 2º andar, sala 07 Eldorado). Mais informações pelos telefones 3333-9206 e 3035-0950.

 
Compartilhe essa página: