Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

Sorteio dos Blocos e Apartamentos do Residencial N.S. da Conceição

 


 


A próxima etapa será a vistoria das unidades habitacionais

 

            A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) realizou, ontem (18/12), o sorteio de 352 unidades habitacionais do Residencial Nossa Senhora da Conceição, do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.  Com a medida, os moradores do conjunto habitacional já sabem em quais apartamentos, blocos e condomínio irão morar.


          O residencial é dividido em dois condomínios, sendo o bloco A com 212 unidades e 11 blocos, e o bloco B, com 140 unidades e sete blocos. O sorteio foi feito pela Caixa Econômica Federal, em ação conjunta com a SMDUH, de forma democrática e transparente.  


       A SMDUH informou que após esta etapa, moradores farão a vistoria dos apartamentos junto com representantes da construtora para verificar a qualidade da obra. A data de cada vistoria já foi marcada e entregue aos participantes no ato do sorteio. A previsão é que iniciem nesta quinta-feira (19/12).Na etapa seguinte, será feita a assinatura dos contratos entre Caixa Econômica Federal e beneficiários, e logo após, a entrega das unidades.


       Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, vereador licenciado Ivayr Soalheiro (PDT), os futuros moradores estavam ansiosos pelo sorteio. “O pessoal que foi sorteado para morar no Nossa Senhora da Conceição está saindo hoje daqui com os endereços. Os que têm necessidades especiais e idosos ficam no primeiro andar e os demais nos outros andares, conforme o sorteio. Os moradores também vão sair com a data de vistoria, onde a empreiteira fará junto com eles a averiguação da obra, no intuito de mostrar que está tudo em ordem e do jeito que a Caixa Econômica Federal exige. Só assim poderemos fazer a entrega e a assinatura dos contratos. Tudo está sendo realizado com muita transparência e dignidade. É assim que a gente faz, olhando sempre pelo bem das pessoas”.

     

        O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, esteve presente ao sorteio das unidades e destacou a importância da moradia para a comunidade. “Gostaria de parabenizar a todos e dizer que estamos muito felizes em poder realizar o sonho da casa própria para vocês. Fizemos o nosso melhor e com muita transparência”.


        Para o coordenador de Filial e Gerência Executiva da CEF, Hermano Ângelo Melo, a caixa está trabalhando para fazer a entrega das unidades o mais rápido possível. “Vocês vão sair hoje sabendo em quais apartamentos e blocos vão morar. Estamos muito felizes em cumprir com o nosso compromisso e preparando tudo da melhor forma para fazer a entrega das unidades”.


         Para Gerson Jaime de Souza, artista de Contagem, que foi um dos contemplados do Residencial Nossa Senhora da Conceição, este é um sonho que está sendo realizado. Ele conta que perdeu a casa em uma inundação, e com isso, perdeu a dignidade. “Eu fiquei muito mal. Mas, agora estou feliz por mim e por todos que foram abençoados com esses apartamentos. Quando você tem uma casa, você está realizando um sonho! Isso é muito importante para a gente.  Temos o nosso direito de constituição, o direito à moradia! Aqui em Contagem as coisas acontecem de verdade. Ivayr obrigado, que Deus abençoe! Estamos juntos!”.


         Para Emanuele Silva, também uma das contempladas, o empreendimento significa dignidade, recomeço e esperança. “Uma chance! Louvo a Deus por esta equipe. Obrigada Ivayr e pessoal da SMDHU, da caixa e todos que trabalharam e se esforçaram para nos ajudar”.

Compartilhe essa página: