Ivayr Soalheiro - Vereador Contagem

Aumentar Texto Diminuir Texto
Voltar

Voluntários da Equipe Soalheiro distribuem máscaras no Metrô

Com objetivo de ajudar os moradores de Contagem a se prevenirem ao contágio da Covid 19, uma equipe de voluntários do vereador Ivayr Soalheiro (PDT) está realizando ações de orientação, higienização das mãos com álcool gel e distribuição de máscaras em pontos de aglomeração de pessoas. Na última terça-feira (12/5), os voluntários da Equipe Soalheiro estiveram na Estação do Metrô Eldorado e distribuíram, gratuitamente, máscaras, que eles mesmos fabricaram, para aqueles que se encontravam sem este item de proteção individual. Também aplicaram o álcool gel nas mãos dos usuários e motoristas de transporte coletivo e taxistas, além de orientarem sobre o Decreto Nº 1.583, que determina o uso obrigatório de máscaras, em vigência na cidade desde o dia 22 de abril. Esta semana a Equipe Soalheiro atingiu a marca de 10 mil máscaras fabricadas e distribuídas.

Durante a ação no Metrô foram abordadas as pessoas que embarcavam sentido Belo Horizonte, quanto as que chegavam à cidade. A Estação do Metrô Eldorado é um ponto importante de convergência da Região Metropolitana de BH, pois milhares de trabalhadores de Contagem e outras cidades passam por ali todos os dias, no início da manhã e no fim da tarde.

OUTRAS AÇÕES

Os voluntários da Equipe Soalheiro têm feito várias ações para a prevenção da Covid 19 pela cidade. Já estiveram nas regiões da Ressaca, Nacional, Eldorado, Centro de Contagem, nos pontos comerciais, principalmente, em agências bancárias onde a concentração de pessoas tem sido constante. Segundo os voluntários, vários cidadãos ainda estão circulam pela cidade sem a máscara de proteção e não estão mantendo o distanciamento social necessário e preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o vereador Ivayr Soalheiro, a atitude da sua equipe é um exemplo que muito orgulha. “Fiquei feliz por minha equipe ter esta visão social e se prontificar, voluntariamente, a fazer esta ação em prol das pessoas de nossa cidade. Neste momento, temos que nos unir e atacar este mal, que é o Coronavírus. Se cada um fizer a sua parte, em breve, estaremos de volta a vida normal, podendo abraçar, apertar as mãos e sair pelas ruas de nossa cidade. Parabéns a Equipe Soalheiro pela bela iniciativa! Estamos juntos no combate à Covid 19 e na orientação aos nossos cidadãos”, disse.

 

 

Compartilhe essa página: